quinta-feira, 28 de abril de 2016

Legislação para caber na luva.

- A médica diz que só vai fazer os exames a quem tem mais de 50 anos.
- Ela deve estar com saudades de chuva com certeza !

- O que se passa ?
- A lei diz que com menos de 50 anos, podem fazer os exames apenas de 2 em 2 anos.
-Eu conheço a lei, mas o director comercial da sua empresa, esteve a renegociar o contrato comigo no mês de fevereiro, diz que tem de cobrar o valor anualmente para todos os funcionários. Como tal, eu também quero que os exames sejam efectuados para todos anualmente.
- Mas eu não consigo efectuar os exames todos num dia.
-Concordo plenamente, também fiz essa observação que em anos anteriores aquilo de fazer exames com uma média de 5m por pessoa não é medicina nenhuma.
- Pois a minha forma de trabalhar não é de 5m por pessoa, vou ligar já para a empresa.
-OK

-Olá a Médica ligou agora e diz que não consegue efectuar os exames todos hoje.
-Concordo plenamente. Vai ao encontro da minha observação efectuada que uma média de 5m por pessoa não é possível avaliar ninguém.
- Hoje a Dra. vai avaliar 30 pessoas e acordamos depois um outro dia para os restantes funcionários.
-Ok, fica assim então, depois fazemos o agendamento para outro dia do restante pessoal.

Isto de Medicina do trabalho é apenas e só uma despesa para as empresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário