quinta-feira, 9 de julho de 2015

Workadelas

- Liguei agora para a XYZ a perguntar como estava, ela disse que o Bocagiano deu instruções para ela ficar em casa uns dias, porque depois o médico do seguro contactar-lhe-ia para avaliar a situação ?

- Mas essa senhora está doida, parva ou com o acidente bateu com a cabeça em algum lado ? Ligue-lhe e passe a chamada sff.
- Então, diga-me lá, quais foram as minhas instruções que eu dei para ficar em casa, até que o seguro a contacte ?  
- Eu não disse isso.
- Bem, então foi a sua chefe que inventou ? Acha que eu tenho habilitações de medicina para aconselhar a senhora a ficar em casa até que o Seguro diga alguma coisa ? Imagine que o médico do seguro, apenas tem disponibilidade para ir a sua casa daqui a  2 semanas ? A senhora tem de apresentar-me um papel de baixa médica da sua médica de família o mais tardar até ao final desta semana.
- Quanto a questões legais, o sua seguradora automóvel, vai ser contactada pelo nosso seguro de acidentes trabalho, visto que a senhora estava a deslocar-se do trabalho para casa.
- Ahhh ok, fui eu que percebi mal, peço desculpa.
- Eu não bebo bebidas alcoólicas e com toda a certeza que nunca diria a alguém aqui no serviço para ficar em casa à espera de novidades subjectivas. Agradeço que traga a baixa médica, ou delegue a alguém para a vir entregar. A senhora tinha somente 5 dias úteis para a entregar.

Quando não existem regras, as empresas têm tendência a ficar abandalhadas. Existem procedimentos legais a cumprir que são diferentes de ter um part-time na apanha da fruta...

Sem comentários:

Enviar um comentário