quinta-feira, 23 de julho de 2015

Âncoras & Empresas


Regressar de férias e ter à minha espera vários assuntos pendentes do meu parecer, oferecem moral ao nosso estado de espírito, até com os assuntos que não são da minha gaveta.

Na terça-feira recebi uma proposta da empresa que presta os serviços informáticos.
O comercial cantou a música, eu ouvi, li a proposta e disse que não ia perder muito tempo, aqueles valores estavam longe dos actuais praticados no mercado, e que a âncora que eles pensam ter aqui - de um dia para o outro pode soltar-se.

- Estou aqui há sete anos, vocês trabalham connosco há muito mais tempo. No entanto, sabem melhor que eu que estes preços estão fora dos preços praticados actualmente no mercado. 

-Vou pedir ajuda à máquina calculadora.  A proposta que aqui está, tem um valor de 16% superior ao último contrato adjudicado convosco. 

- Os valores são os mesmos.
- Só um bocadinho...  - Está a ver esta v/fatura ? Troco de calculadora ou troco de empresa informática ?
-Ahhhh a minha colega deve ter efectuado algum lapso.
- Pois....deve ter sido, fale com o dono da empresa o Sr. XWR acho eu, e diga que com estes valores da vossa proposta, eventualmente vamos deixar de trabalhar com vocês.

No mesmo dia vem a nova proposta por e-mail com valores ainda mais baixos que os actuais.
E pronto...quero apenas dizer que existem empresas que se acomodam e pensam que a âncora tem musgo e não é possível soltar-se da areia.

2 comentários:

  1. Dá-lhes B. é assim mesmo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes tem de ser. Sou pago para isto também. :p

      Eliminar