segunda-feira, 4 de maio de 2015

Vale encantado.

Dia do Trabalhador:
Viagem para o lugar encantado.

Recepção:  fizeram boa viagem ? blá blá blá - Quer requisitar equipamento para jogar Golf ?
Mim: Sorriso - esse desporto não encaixa no meu perfil de gostos. Vou aproveitar para apreciar a linda relva que já percebi que existe aqui.

Chegado à moradia, um luxo daqueles que só tinha visto nas revistas.  Exterior - piscina e um lago artificial à frente, uma paisagem de suster a respiração, campo de golfe que atravessava o aldeamento todo com um relvado verde de perder vista para rebolar, saltar e voltar a rebolar por falta de equipamento para golf. Tudo ali está pensado ao pormenor.

Descarregar as malas e passear no aldeamento com a mais velha de bicicleta, a mais nova no relvado a correr, com períodos de descanso no trilho de carrinho com alguém a empurrar.

Eu e a patroa na caminhada a comentar o encanto e a paz projectada por quem arquitectou aquele espaço. Um projecto em que todo o espaço exterior, interiores assinados por nomes de topo reconhecidos em Portugal na área da arquitectura e decoração.

Um mundo que nos leva a pensar que existem pessoas a trabalhar durante o ano inteiro e outras a beneficiar daqueles mundos encantados durante uma grande parte do ano.

Claro que a língua oficial naquele espaço é o inglês...

Enfim... o mundo é mesmo isto. A maioria a trabalhar para uma minoria beneficiar de luxos que comprovam que o mundo é um lugar esquisito e muitoooooo desproporcional em extremos às vidas do ser humano.

Foi ter a oportunidade de usufruir e conhecer este mundo. Se quero lá voltar ? Sim, não sei quando, mas quero lá voltar, estar naquele "vale encantado" com as pessoas que mais amo no mundo foi uma sensação muito boa, com direito a praia e a peixe fresco daquele que fico petrificado a saborear.





4 comentários:

  1. Provavelmente depois de experimentar direi o mesmo que tu, mas nunca me apelou esse tipo de modalidade. :)
    Bom dia e bom semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não joguei a modalidade. :)

      Mas adorei o espaço e principalmente a companhia.
      Foi um excelente FDS. :P

      Bjinhos Vassouradas !

      Eliminar
  2. Andas tão meloso.... que pareces eu!!
    ahahahhah
    Beijooo meu Guru..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhhh ainda falta muitoooooo para chegar ao teu nível... :)))

      Bjinho Danone !!

      Eliminar