segunda-feira, 11 de maio de 2015

Problema ? R:Gestão do tempo

Hoje acordei e pensei que a minha vida está em piloto automático.
Se não fosse acompanhar de perto as minhas filhas a crescer, eu diria, que não percebo o que ando por aqui a fazer. Vejo os anos a passar por mim e não estou a conseguir conviver com esta rotina que consome de estar nos mesmo locais à mesma hora.
Dou por mim a ter gestos matinais que perduram no tempo. Ouvir despertador, tomar duche, fazer pequeno almoço para todos em casa, voltar a pegar no carro, fazer mesmo percurso para o serviço e deixar as miúdas na escola.

E então surge a racionalidade: Quanto milhões de pessoas no mundo não têm a oportunidade de ter uma vida como a tua e desejariam ter a vida estruturada como tu tens ?
Sim, mas sou insaciável, gosto de desafios, do desconhecido, de ir além do que já está "dominado" ou então, hoje acordei neste estado melancólico que daqui a pouco vai passar.
Deve ser falta de meditação e voltar a ler romances. Tenho de rentabilizar o tempo - mesclar o tempo dedicado à família, exercício físico e à mente.


Hoje, vou planificar algo para mudar a rotina que depende de mim, ou seja, o tempo do qual sou eu a gerir.

A colocar na agenda:
- Brincar com as filhas - Check
- Exercício físico - Check
-Partilha tarefas domésticas - Check
- Meditação - Para voltar a encaixar
- Leitura - Para voltar a encaixar

2 comentários:

  1. tenta fazer algo sem planificar....
    isso sim traz algo diferente à rotina... faz algo espontâneo... um jantar a 2... um cinema... qualquer coisa...
    a rotina leva-nos os dias sem nos apercebermos... criar os filhos além de ser uma tarefa gratificante é das que faz com que o tempo nos passe mais rapidamente, sem tomarmos consciencia...
    Mando um GRANDE beijo Lisboeta!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rotina que consome até nem é a conjugal, é mesmo a rotina do dia-a-dia só por si.

      Obrigado pelas tuas palavras minha eterna Danone.

      Bjs

      Eliminar