quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Gelo com escuridão = Perfeição

Chegar a casa pelas 18h, vestir o equipamento térmico e colocar-me a caminho.
Fiz 10/15km de corrida, estavam -2º (dois graus negativos).
Andei por um caminho, onde apenas as estrelas iluminavam com auxílio das  bandas de estrada que ajudavam a sinalizar caminho evitando entrar pela mata. Cerca de 3 carros passaram por mim e foi a única luz artificial que vislumbrei enquanto corria. O céu estava limpo, e nem a lua estava por lá, apenas eu, as estrelas e o local da natureza onde eu corria.


Gostei daquela solidão, da companhia de 2/3 lembres que senti atravessarem-se à minha frente.
Vou repetir a corrida naquele local e se a lua não estiver presente - melhor. Aquela escuridão era bastante atractiva, ajudou em ter a certeza de que sou uma mera formiga que anda por aqui neste mundo.
Um ser insignificante !


10 comentários:

  1. A solidão desejada é boa companheira, quando nós somos bons companheiros de nós próprios. Olhar para o céu faz-me sempre sentir uma partícula de pó do universo.

    bom dia meu Bocas:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquela solidão foi desejada, fisioterapia em busca de endorfinas.
      Suri, aquele céu escuro e limpo de ontem estava divinal !
      Até o gelo que estava deu aconchego... :)

      Bjinhos

      Eliminar
  2. Tira lá o "m" das lebres... taditas :P
    Correr à noite com temperaturas negativas... E eu pensar porque raio tinha gelo no carro... tá explicado... só falta choverem picaretas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos caçadora... de leMbres. :)

      Bjinhos Marroquina !

      Eliminar
  3. Eu também te acho um ser insignificante, partilho da mesma opinião que o B. ahahahahahaahahahahahhaahahhaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que sim ! :P

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Sábado ou domingo, vou confirmar !
      Entre 5 a 7,5 x 2 = ?
      :)
      ( agora contigo aqui, este blog já não chega ao carnaval... )
      ;)

      Eliminar
  5. Na actual sociedade o indivíduo tem muito pouco tempo para o silêncio. Para estar consigo próprio. E faz imensa falta.
    Ninguém gosta da solidão mas estes instantes não são de solidão, mas de perspectiva. Sabe bem ter a quem ir depois para partilhar estes momentos. Sem alguém é que é solidão. E é este isolamento para colocar as emoções em perspectiva que nos faz apreciar e tolerar melhor os restantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade !
      hoje voltei ao mesmo percurso num outro horário, a "companhia" e a temperatura eram as mesmas. :))
      Muito bom.

      Eliminar