quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Desconto há 15 anos !!!

Comprovo que quem trabalha no que gosta, veste a camisola e faz a gestão do seu trabalho como se fosse a sua própria casa - é sempre reconhecido !

Estou na minha segunda experiência profissional e uma vez mais o meu trabalho foi reconhecido.
No primeiro serviço saí por minha opção e lá estive sete anos. Aprendi naquela empresa a trabalhar genuinamente.  O padrão de máxima: "se a empresa ganhar, eu, mais tarde ou mais cedo vou ganhar também"

A reter: 
-Os bons profissionais mais tarde ou mais cedo acabam por ser reconhecidos;
- Sou genuinamente frontal e faço as colisões directamente;
- Nunca dei sorrisos vazios às chefias (vulgo engraxar);
- Sou exigente comigo e com quem trabalha comigo - Confirmo que sim ! As empresas só conseguem pagar ordenados com gente eficaz a trabalhar.

Tive sorte ? Como alguém já disse algures - é preciso saber encontrar a sorte - mesmo que ela esteja num grande areal de praia. Felizmente cresci a correr muita horas no areal de praia. Quem sabe um dos motivos para eu ter tanta força...


Antes a razão, era de saber aproveitar a vida, e, perceber que só por via do trabalho eu iria conseguir vencer o "jogo."
Hoje, são as minhas filhas a dar incentivo para trabalhar bem e no duro.
Retribuição adicional: saber que no regresso a casa tenho os sorrisos mais puros e lindos do mundo.

Obrigado filhas ! O Pai foi hoje reconhecido mais uma vez no trabalho !

6 comentários:

  1. Anónimo18:49

    É muito bom saber que o rigor, dedicação, profissionalismo e rectidão de carácter ainda são valorizados.
    Sempre defendi o reconhecimento pelo mérito, por isso, muitos Parabéns!!!
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto da Vitória ! :))

      Obrigado Joana. Bjinhos

      Eliminar
  2. E como esse sentimento (de reconhecimento) vale ouro :)
    Nem só de dinheiro, vive um homem. (nem só, mas também!)

    Abraço Sóce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter a capacidade de reconhecer e ser reconhecido é bom para todos !!

      :))

      Eliminar
  3. Boquinhas:))))) Abraço apertadinho e um beijo na buxexa esborrachado e repenicado....e pronto tá de bom tamanho, não aperta mais:) que me dá os calores :)))))

    Tu mereces! E eu que não recebo dinheiro a mais por isso sei bem o valor que tem uma palavra, um olhar de reconhecimento, um sorriso. Eu faço a minha parte junto das pessoas com quem trabalho...já das minhas chefias, para mim...enfim...eu batalho no terreno...mas é o Chefe que é "chamado ao palco" para receber os prémios...

    O equilibrio de que falas é o melhor desta Vida, eu já há muito teria desistido se Deus não me tivesse dado MorMeu e as minhas meninas:)

    Dá muitos jinhos nas buxexas das tuas, dás?!:))))) da tia Suri:))))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dispenso os palcos. Sou artista de bastidores. :)

      Tia Suri, tia Suri...olha que na temática de calores tenho muita sensibilidade. :P


      Bjinhos Suricateira linda !

      Eliminar