quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Solitário na cozinha.

Por vezes com as sobras do jantar, existe por ai um menino que consegue economizar.
Faz uma refeição digna de ser servida num restaurante. Este prato pelo empenho, carinho e dedicação - fui obrigado a comer voluptuosamente pelo paladar sublime que tinha.
Era valorado no mínimo em 25 dólares. Sem contar com o vinho e a sobremesa...
Até fico assustado comigo mesmo !!

Sobrou um lombo de bacalhau que no dia anterior tinha ido ao forno.
 Juntei 1 Batata cozida;1 Cebola;4 dentes de Alho; Manjericão;Salsa Fresquinha;Azeite à fartazana;1 Torrada.
Saltou tudo para uma frigideira 5m.
Voilá :

18 comentários:

  1. Hummmmmm parece-me lindamente!
    Hoije não quiseste companhia ao almoço?:)))))

    Mas ainda tens de aprender comigo:) Ontem fiz almoço e jantar por cerca de 5€: Meio kilo de esparguete, meio quilo de fiambre um pacote de natas e queijo qb...et voilá uma carbonara:))))) jinhoooooooossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de ir a casa passear e ser o rei da cozinha ! :)))

      Fiambre e molhos desses...pufff não gosto !!

      Muahhh

      Eliminar
  2. Não te assustes com as quantidades:)
    Jantar para 4...e almoço de hoje para 3...

    O teu pratinho ficou um mimo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não estava com a imagem que era tudo para ti o meio kg de esparguete. :)

      O meu pratinho ?!?!?!? O meu prato gourmet, estava mesmo bom ! :P

      Eliminar
  3. Anónimo14:48

    Gosto de bacalhau de todas as formas e esse tem muito bom aspecto! Acho que as candidaturas para o Masterchef já terminaram, mas podias tentar a tua sorte numa próxima série ;)
    Sabes como ainda é melhor? Com broa! Desfazes, pões em cima do bacalhau e vai ao forno, ou então alourar na frigideira com um pouco de azeite - fica crocante e deliciosa :)
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterchef ? Não gosto holofotes... :)
      E não gosto assim tanto de cozinhar, apenas quando tenho os momentos de apetecer apanhar ar, estar sozinho e ir a casa ser o chefe da cozinha ! :)

      Ohhh Joana, isso de broa é velho e toda a gente conhece. lol
      Aqui foi improviso, nem o forno foi ligado, e não havia broa.
      Apenas fui ao jardim apanhar a salsa fresca.. :P
      Bjinhos !

      Eliminar
    2. Anónimo15:50

      Percebi que isto foi um improviso e aproveitaste sobras que tinhas. Mas a broa era uma dica para próximas incursões culinárias. Como se usa mais no norte, não sabia se conhecias ou não... É que eu só descobri aos 20 anos numa ida ao Porto ;)

      Eliminar
    3. Tenho cara de ser do sul é ? :)))

      Vá, eu perco a identidade, sou da terra da telenovela Mar Salgado. :))

      Eliminar
    4. Anónimo17:37

      Não vejo novelas. Mas se tu és Bocagiano e, sabendo de onde é Bocage, não é difícil imaginar que não sejas do norte :P
      E não, não te conheço!!!! ;)

      Eliminar
    5. Eu também já não acompanhava uma novela há mais de 15 anos. Mas esta tem muitaaaaaa qualidade !!! Vais gostar !! Tem um cheiro extremamente agradável. :))) Ok eventualmente não tens olfacto para aquilo, mas as imagens são boas e é líder audiência !!! Depois posso fazer legenda com nome das ruas...:)

      Eliminar
  4. Tirando a batata e a torrada, esse até dava para mim :)))
    Muito bem ;)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiii uma menina que não gosta de batata nem de torradas ?!?!

      Só comias o bacalhau,cebola, salsa, alho e o manjericão ? Assim não ficas crescida. Não chegas a cinquentona ! :P

      Eliminar
    2. Estou de dieta, man!!!! Precisamente por gostar de tudo...
      Terias que juntar a isso, uma saladinha ou uns legumes... eras capaz de fazer isso para mim?...

      Eliminar
    3. Bates na porta certa. Fiz uma formação intensiva no verão passado em comida vegetariana. Agora voltei à carne com moderação. Objectivo é manter este corpinho em formato danone. :P

      Eliminar
    4. Voltaste à carne??? Ai Jasus...

      Eliminar
    5. Marroquina...tinha falta de B12.
      Ok ?! :)

      Eliminar
  5. Desconhecia essa faceta em ti my love lol!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiii como tu andas. Efeitos colaterais do frio polar ? :))

      Eliminar