quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Filha única.

A herdeira  mais nova, pela primeira vez, vai sentir o conceito de ser filha única muitos dias.
A mais velha começou as férias e foi para casa dos avós. Apesar do contacto ser diário, e a viagem ser curta, a mais nova vai estar alguns dias sentido ser a única filha em casa, via verde para mexer em tudo e receber mimos em exclusividade.
Ontem experimentei pela primeira vez o famoso Skipe. Gostei da qualidade e proximidade. As irmãs vibraram, a mais nova tinha os olhos a brilhar de alegria por ver a irmã naquele formato interactivo. Hoje, de madrugada, chorou e nem pensei duas vezes - foi partilhar a cama dos pais - De manhã, antes do despertador acordei com ela a mexer no meu cabelo e na orelha. hummmmmm
Que belo "som" a substituir o despertador !!!


6 comentários:

  1. Anónimo14:56

    A pequenina é madrugadora :) Mas é muito melhor acordar assim, do que com o despertador :))))
    Passar férias com os avós é porreiro! Ela diverte-se e aprende a ter autonomia de outra forma.
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São estes pormenores que me dão segurança de elas serem minhas filhas. (nunca fiz testes de paternidade...).
      Mas a mais velha ainda dorme menos - muitoooooo menos e tem tudo de mim, até o mau feitio todo.Garantia que nunca vai ser necessário testes de paternidade nesta aqui.
      Já esta mais nova...aloirada, olhos claros, doravante vai ser uma questão em cima da mesa. :)

      Eliminar
    2. Anónimo15:45

      Estás a esquecer-te da(s) tempestade(s) que fez e não vos deixa dormir... Ainda há umas semanas relataste isso e afirmaste que era tua filha :P
      E claro que é! Até o sorriso é parecido.
      Noto é que deve ser meiguinha e que gosta de mexer-te no cabelo (hoje acordou-te assim, e numa foto que puseste antes também está a mexer-te no cabelo).
      Quanto aos olhos, é relativamente comum não terem a cor dos pais, mas a dos avós. Eu e alguns primos meus também fomos buscar olhos claros às avós.

      Eliminar
    3. Bem, tu és mesmo atenta...começo a ficar assustado.
      Sabes mais que eu do que aqui coloquei...

      Medo, estou a ficar com muito meeddooooooooooo !! :)))

      Eliminar
    4. Anónimo17:15

      Não tens que ficar assustado com nada! Pelo menos comigo :)
      Tenho boa memória e confirmo que sou atenta. Isso sim.
      Não sei absolutamente mais nada do que aqui colocaste... Dou-te a minha palavra!
      O que é que eu referi que te faz recear? Lá vou reler o que escrevi antes e explicar por pontos, a ver se não há dúvidas:
      - há algumas semanas tinhas feito um post em que dizias que tinhas dormido muito mal, pois a pequenina foi dormir para a vossa cama e, por tanto se mexer, parecia uma autêntica tempestade. Disseste ainda que a mais velha também era assim, mas que entretanto melhorou. Referiste também que por terem essa agitação toda, estava confirmado que eram tuas filhas;
      - achei o sorriso parecido numa foto que colocaste antes (fui agora pesquisar e foi no post "Racional", aquela sequência do alfabeto);
      - a pequenina pareceu-me meiguinha pelo que mencionaste neste post, e pela foto do "Valorizar todos os dias" (em que também está a mexer-te no cabelo)
      - quanto aos olhos claros, tu é que escreveste, mesmo aqui acima, na primeira resposta que deste ao meu comentário. Como brincaste, dizendo que "Já esta mais nova (...) doravante vai ser uma questão em cima da mesa" (o teste de paternidade). Por isso deduzi que nem tu, nem a tua mulher tenham olhos claros. E, tanto no caso dos cabelos, como nos olhos, a cor é determinada com base em probabilidades - é uma questão genética e os bebés vão buscar essas probabilidades aos pais e aos avós (aprendi a fazer essas tabelas de probabilidades há muitos anos na escola). Depreendi que se a mais pequenina não tem a cor de olhos dos pais (por teres referido os testes de paternidade), então foi buscar os olhos claros a um dos avós (que até é o meu caso, como disse acima).
      Estás esclarecido agora? :P Não quero que fiques com dúvidas nem medo ;)
      Já te disse antes e volto a dizer: juro que não te conheço. Simplesmente sou atenta, tenho boa memória e uso algum raciocínio ;)
      Se ainda ficaste com alguma dúvida de algo que eu disse, diz e eu explico onde fui buscar.

      Eliminar
    5. Esclarecido ?!? Eu estou é com um nó daqueles difíceis de soltar. O grau do susto tem agora grau elevado. A conclusão é que as mulheres são diabólicas à memorizar com argumentos cabalmente esclarecedores. Lol
      Estou mesmo a gostar de ti. :)))

      Eliminar