quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Delito por furto.

Hoje, para apanhar ar, foi dia de almoçar em casa e aproveitei para limpar a lareira de modo a que as meninas ao chegar a casa - fiquem bem quentinhas com o calor da lenha.

Entretanto, após o almoço e como o café estava só e triste, ele próprio deu a sugestão para eu cometer um delito:
Furtar um doce ao armazém herdeiras.

Única prova testemunhal do delito já foi para a reciclagem.

Mas quando existirem suspeitas eu assumo a responsabilidade com a prova:


20 comentários:

  1. Eu almoço sempre sozinha no gabinete em frente ao computador...quando preciso de "mimo" vou à maquineta da entrada e tiro de lá uma desgraça qualquer para acompanhar o café:) e pronto:)...continuação de bom trabalho...estes dias de escritório matam-me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "sempre sozinha" agora fiquei triste... :)))

      Com que então, tens uma máquina com adoçantes para o café ?!?

      Cuidadinho com o Verão que está quase a chegar... :P

      Eliminar
  2. 2 a 3 kilos a mais da praxe já cá estão:

    https://www.youtube.com/watch?v=7PCkvCPvDXk

    Lá para Janeiro penso em dietas:)...obrigadinha pela preocupação:P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu agora começas a dar caminhadas com guarda-chuva e fato de oleado com as tuas pimpolhas e zumbaaaaa. Ficas nova !

      (Existem músicas melhores melhores) e tu até tens bom gosto...

      Quanto à preocupação, não tens de agradecer, não chegam ainda para pagar a dívida que tenho na conta corrente contigo. :PPP

      Eliminar
  3. Tirando uma migalhita ou outra que se vê na foto...não está nada mal, acrescentava-lhe um pratinho...só para o conforto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sabor era o objectivo, um café delta caseiro n.º10 e o furto fizeram uma boa combinação.

      Quanto ao pratinho.... quando algum alimento cai ao chão lá em casa, poucas coisas vão para o lixo. :)))

      Porra ! deves ser dura como o aço !!!

      Eliminar
  4. Não tens vergonha, roubar as crianças? Pai desnaturado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu sei que gostas de aprender: Roubo era no caso das crianças estarem presentes, e, eu por algum meio de coação agisse por força para obter o doce.
      No caso em apreço foi um furto, elas nem estavam em casa.

      Não tens de agradecer. Depois fazes o pagamento. :P

      Eliminar
    2. Aceitas cartão de crédito?

      Eliminar
    3. Achas ?!? Nunca tive um cartão crédito na vida só de débito. Ou está na conta ou não compro.daqui se infere que tens de pagar a pronto ou em último caso a suaves prestações. :) mas cobro mesmo ! ;)))

      Eliminar
  5. uma vez assumido o delito, não há necessidade de penitência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende do caso... Aqui não mereço ! O crime não está tipificado no regulamento interno da habitação, mas...com 3 mulheres em casa, um homem nunca pode confiar na figurada justiça da sala de estar. :P

      Eliminar
  6. Anónimo18:58

    Muahahah (imagino o teu riso maquiavélico a livrares-te da prova/invólucro :D )
    Espero que tenhas eliminado as migalhas que deixaste em cima da mesa. Caso contrário, facilmente serás apanhado. Ainda por cima a mesa estará mais ou menos ao nível dos olhos das herdeiras, que facilmente terão o intuito de apanhar, provar e reconhecer pelo sabor :P
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os livros que ando a ler à mais velha ao deitar já são meus conhecidos e os outros sou eu a ler primeiro porque ela ainda está na fase de juntar palavras. ;)) ainda não sabem a missa que o bispo da casa sabe.:P

      Eliminar
  7. Eu vou contar...eu vou contar!
    E o café...tem hermesetas? lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O café para mim só com colher para mexer não entra mais nada. Deve ser por isso que sou amargo. :)

      Eliminar
  8. Francamente... pintava a minha cara de negro... não te envergonhas?!
    Cá entre nós... essas coisas estão proibidas lá em casa... estou num estado... capaz de matar por um pastel de nata!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh eu não sou nada guloso (verdade e a balança comprova)
      I.M.C. de corpinho danone. 72 Kg com 1,80m. Quarentona, já me estou a vender, reparaste ?!? :P

      Eliminar
    2. Ahahahahahahah :D
      Este mês é chato para comprar o que quer que seja, estou nas lonas :P Isto de pagarem a pôrra do subsídio de Natal em duodécimos é foda!!!!
      Eu referia-me a roubares as tuas crianças, pá!

      Eliminar
    3. Ahhh era sobre o ilícito ? Ando mesmo lerdo e tonto, deve ser por causa do natal. Como existe nexo causalidade entre o furto às crianças e a proibição de teres doces em casa (pressuposto de engorda), achei que podias querer comprar alguma coisa. Saúde da boa para ai ! :P

      Eliminar