terça-feira, 4 de novembro de 2014

Tira o sono.

Acordar de madrugada, e, ouvir um poscast no MP3 daqueles interessantes, é algo para me fazer andar na insónia umas horas.
Hoje, foi noitada para ouvir uma entrevista a Mário Cordeiro - conhecido pediatra.
Dá gosto ouvir aquela pessoa a falar. Ajuda-nos a alargar horizontes e a destrinçar modos de ser/estar. Ex: afastar o que nos incomodou no trabalho durante o dia, e, quando colocamos a chave na porta de casa, desligar para entrar num outro mundo.
 Do amor, das pessoas que gostamos e que recebem/oferecem aquilo que tanto necessitamos nesta vida. O afecto puro !
Não argumentar para os filhos que estamos cansados, porque eles também estão cansados de terem estado a eternidade do dia afastados dos pais. Ter presente que eles necessitam do nosso conforto no final do dia. Etc...etc...

Recebi uns recados que encaixei na perfeição. Principalmente deixar o stress do trabalho fora de casa e saber gerir as emoções das energias negativas para ficarem à porta.
A minhas mulheres de casa merecem !!!

10 comentários:

  1. Bateu-te forte a consciência :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo nesse prisma porque elas estão quase sempre em 1º lugar.
      Serviu para sinalizar certos momentos, em que me abrigo no cansaço do dia de trabalho.

      Bjinhosss Marroquina

      Eliminar
  2. "Desculpa filha, a mãe está cansada" digo tanta vez...e logo a seguir mordo-me toda, porque elas aterram no sofá e adormecem...também elas...cansadas..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo !! Mas temos de ter força para elas !
      O encaixe do pediatra entrou muito bem !

      Eliminar
  3. Mesmo para quem não tem crianças, é um conselho a seguir.... se conseguíssemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu consigo se estiver "acordado e consciente" mas por vezes...estou embalsamado. :)))

      Eliminar
  4. Gostei desse post! Gosto quando estás assim, de uma maneira mais consciente e otimista! ieiii o meu Bocagiano está a crescer :)))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Optimista ? Estou sempre !
      Consciente é às vezes. :P

      Eliminar
  5. :D
    Assim é que é. O ser humano busca o aperfeiçoamento e a aprendizagem pessoal. Por vezes certas pessoas ao falarem sobre um qualquer assunto mostram-nos num caminho que andava obscuro. E faz-se luz nas trevas. São momentos de valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e todas as pessoas têm a capacidade para nos mostrar algo novo.
      A triagem somos nós a fazer. :)

      Eliminar