quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Placebo Budista


«Muitas pessoas acreditam que o desenvolvimento material é o verdadeiro sentido da vida humana, mas podemos ver que não importa quanto desenvolvimento material exista no mundo, ele nunca reduz o sofrimento e os problemas humanos. Em vez disso, ele frequentemente faz com que os sofrimentos e os problemas aumentem portanto, ele não é o verdadeiro sentido da vida humana.
A iluminação interior de sabedoria que é permanentemente livre de toda aparência equivocada e cuja função é conceder paz mental para o nosso ser que é repercutido para os outros.»



4 comentários:

  1. Anónimo19:32

    Grandes verdades - como a maior parte dos ensinamentos budistas - mas é difícil alhearmo-nos por completo da parte material.
    O dinheiro não traz só felicidade, mas acho que reduz algum sofrimento e problemas decorrentes da instabilidade financeira... pelo menos na sociedade em que vivemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. prática é sempre o mais complexo e por vezes esotérica, mas as palavras são tão bonitas que quero acreditar que algumas tenho a capacidade de conseguir incutir-me algo daquela "doutrina".

      Eliminar