sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Assinar de cruz.

Estou numa fase da vida (será revolta pela conjuntura?), em que não facilito algumas falhas que já são interpretadas como normais. 
Se os grandes lá de cima a que chamam governantes, agem mal, na minha qualidade de pequeno, sinto necessidade de dar algum exemplo. 

Não vou em conversas de facilitar para ser o bacano e o "tá-se bem" com assinatura de cruz.



«Dass aquele gajo tem mesmo mau feitio.»  Check !
 

8 comentários:

  1. Anónimo23:48

    Pois a maioria que observo rege-se pelo facilitismo, falta de brio profissional e incompetência - ou então tenho pouca sorte e esta gente calha-me toda a mim.

    Ainda hoje tive mais um exemplo.
    Há mais de uma semana fui à minha seguradora para que me dessem uma informação - algo relativamente simples.
    Como a funcionária não conseguiu verificar essa informação no sistema, disse que iria contactar outro departamento e depois me diria alguma coisa. Passou mais de uma semana e nada! Lá tive que ir hoje, pois achei que a espera já era mais que suficiente.
    E a funcionária simplesmente me diz que ainda não me podia dar uma resposta, pois ainda não lhe tinham respondido ao email. Altura em que comecei com o meu olhar de quem tem zero de tolerância e paciência!
    E remata dizendo: "mas hão-de responder".
    Perguntei-lhe se achava razoável e aceitável que passada mais de uma semana não tivessem uma resposta para dar ao cliente, e que não compreendia por que é que ela não agarrava no telefone e ligava para pressionar o colega.
    Saí de lá a deitar fumo pelos olhos!
    E quero lá saber que me chamem de antipática!

    Seja em casos de incompetência como o que descrevi, ou de facilitismo como me parece o que mencionas, cada vez há mais.
    São tantas as pessoas que estão só para ganhar o ordenado, e pouco se importam em serem profissionais dedicados e responsáveis. Não estão para se chatear nem queimar neurónios.

    Como alguém me disse um dia: "Não consegues mudar o Mundo". Pois não, mas não consigo aceitar certas situações. E tu parece-me que também não :) Se fores de um signo de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) está explicado... ordem, rigor e responsabilidade :)

    Tem um bom fim‑de‑semana!
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não se pode mudar o mundo, mas quero ter sempre o orgulho de andar com a espinha direita.

      Signo de terra ? Sou de mar, nasci e cresci com os pés num rio. :)
      Não podia ser outro = Gémeos :P
      Se a astrologia bater certo, parece que algumas caracteristicas são mesmo reais no meu. :) Só tenho duas estações do ano : Inverno Gelado e o Verão Quente !

      Bjinhos Anónima Joana.

      Ahhh é verdade, como és labaredas - apanha ai: envia a pergunta por email ao Instituto Seguros de Portugal c/c à tua seguradora. :)))

      Eliminar
    2. Anónimo02:42

      Signo de terra, sim :) São 4 os elementos: Terra, Ar, Água e Fogo.
      E Gémeos é Ar :) Não percebo muito, mas penso que os signos de Ar privilegiam a liberdade. Os de Terra costumam ser responsáveis e rigorosos, e como me pareces ter essas características pensei que pudesses ser.
      Os Gémeos são mutáveis - é uma das características mais mencionada e confirmo nalgumas pessoas que conheço. A dualidade que referiste no post anterior acaba por coincidir :)

      Lembras-te de ter falado na meia dúzia de queixas que já apresentei? Pois uma delas foi no início deste ano, precisamente ao Instituto de Seguros de Portugal ;)
      No ano passado comprei carro e o seguro já vinha incluído (por 1 ano). Algum tempo antes da renovação falei com esse agente. A ideia era manter lá, mas o "artista" armou-se em chico-esperto, disse-me que era impossível uma determinada franquia (que é precisamente aquela que o meu pai tem, por isso sei que existe) e foi de uma petulância e má educação como nunca vi. Como a seguradora não tomou posição sobre o assunto, seguiu uma queixa para o ISP - que já teve resposta :)

      Há pouco dizia que tenho pouca sorte e esta gente cruza-se comigo com muita frequência. Tenho toda uma colecção de gente parva e incompetente, e de situações inacreditáveis que já me aconteceram. Parece que me calham todos!
      Tenho tolerância até um ponto. Mas chega a um limite em que lá perco tempo e escrevo, porque há mesmo coisas que só por escrito se resolvem - o tal poder da palavra que mencionaste há algum tempo.

      O caso que referi há pouco é com o seguro da casa. Para já não vou apresentar queixa, embora me apeteça. Mas segunda-feira seguirá email para a funcionária, onde vou solicitar resposta por escrito... quando se dignarem a responder, é claro.
      Nestas situações é sempre melhor ter os assuntos por escrito - serve sempre de prova.

      Quanto a ti, mantém essa postura! Admiro gente que, como eu, não se deixa ir na maré e no facilitismo ;)

      Beijinhos Anónimo Bocagiano ;P

      Eliminar
  2. Ohh Joana para seguro automóvel agora tens oportunidade de efectuar simulações online e o cliente com esta informação sabe logo cotação do mercado é ou faz apólice online ou vai a agente e diz quero um seguro com o preço kxz com cobertura extra...
    Sim, vou continuar a ser gémeos:))) e com postura de ventanias (n sei outra) ehehehe
    E pelos vistos no "ar"...lol

    ResponderEliminar
  3. Eu já te tinha dito que tinhas mau feitio!! E que não queria trabalhar contigo looooooooool
    I loveu youuuuuuuu ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalhar com pessoas de bom feitio é mau carácter é bem pior !!!
      Deito logo repelente e uma cruz na testa. :P

      Tu disparas uns tiros, mas gostas mais de mim do que salmão. :)))

      Eliminar
  4. Andas muito rebelde... andas, andas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Influência dos blogs com flores selvagens !!!

      Eliminar