quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Adulto com mentalidade adolescente.

Descarga nervosa, começa a chorar ao pequeno-almoço com a mãe enquanto eu estava no duche.
Ontem, já havia indícios de que algo não estava bem.

Recusou expelir para fora.

Soltou para a mãe que foram os meninos mais velhos do 3º ano que estavam a brincar aos beijinhos e queriam que ela entrasse na brincadeira. Ela diz que não queria e não sabemos mais nada.

A mãe hoje vai falar com a professora.
2ª fase do processo e se me der o cheiro a que a brincadeira continue, é ir à escola, interromper a aula e avisar os meninos e, que devem informar também os pais que se algo volta a acontecer vou eu brincar aos beijinhos com os paizinhos deles.

Ass: Burro com 2 pernas.

6 comentários:

  1. Estas questões são complicadas mesmo...assumem para os nossos filhotes proporções enormes e devem ser de fato atacadas logo do início...tenho um filho de 8 e uma filha de 10 anos...acredita que sei do que falo e percebo bem a preocupação...A parte boa é que ela contou o que se passava e assim é mais fácil resolver antes de haver grandes "mossas emocionais".
    Bom dia
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Complicado mesmo. Fiquei eferveceste logo pela manhã. lol
      A mãe falou com a professora e com uma auxiliar da escola, nos termos cordiais e de bom senso que só ela sabe aqui em casa. :)
      Parece que um miúdo do 3.º ano tem paixão por ela e queria beijinhos.
      Medidas preventivas já estão tomadas.
      Fiquei mais aliviado, e as orelhas reduziram. :)

      Bem hajas pelas palavras Maria.
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Ainda bem que à hora que escrevo já estás mais calmo:) antes de avançares para a escola deves sempre aguardar que elas falem contigo e extraires o máximo que puderes....e dá-lhes algum tempo...porque Às vezes a "gravidade" e importancia que dão aos assuntos muda de um dia para o outro:)

    Jinhoooooooossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque achas que escolhi esta patroa para mãe das minhas filhas ?
      Eu sou o labaredas e ela a água.

      Sim, estou muito mais calmo. Sabes tão bem, quanto eu, que"tocarem" nelas é o pior que nos podem fazer. :))

      Bjinhos Surizinha !!!

      Eliminar
  3. Lidar com dramas de crianças é sempre complicado, porque o que agora é um caso bicudo, daqui a meia hora estão todos a brincar. Já trabalhei com crianças e via isso todos os dias, o pior é quando os pais se mentem ao barulho. Só apoio quando se trata de cenas graves, caso contrário, mais vale dar tempo ao tempo :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem a Patroa que é docente de crianças, disse-me que ela se tiver vontade de andar aos beijinhos, vai dar beijinhos e eu nunca vou saber.
      "Ahhh e têm consciência que elas nestas coisas "intimas" vão falar mais comigo. Tu és pai e homem."

      Esta frase puxa-me para o chão e sei que isto só vai mesmo agravar com os anos... mas tenho de começar a mentalizar-me que elas não são "minhas".
      Custa-me tantooooooooooooooo grrrrrrrrrr

      Eliminar